Espaço Informação

para associados e comunidade agrícola

notícia

O Crédito Agrícola revelou esta terça-feira, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, os vencedores do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”. Foram atribuídos 30 mil euros a 6 entidades e projetos nacionais.

Este prémio, que vai já na quarta edição e que resulta de uma parceria com a INOVISA, está dividido em cinco categorias - Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal e Inovação em Colaboração.

Cada um dos vencedores recebeu um prémio no valor de 5.000 euros e foi ainda atribuído um prémio de reconhecimento especial para a candidatura promovida por Associado do CA, no mesmo valor.

[...]

Por último, o prémio de reconhecimento especial para a candidatura promovida por “Associado do CA” foi atribuído ao projecto LUSARROZ. Este é um projecto para a obtenção de variedades portuguesas de arroz adaptadas às condições edafoclimáticas do país. A disponibilização aos agricultores de sementes certificadas destas variedades vem eliminar a necessidade de importação de arroz.

Ao envolver toda a cadeia de valor, o LUSARROZ disponibiliza um bem transacionável e valoriza a matéria-prima portuguesa. Este é um projecto desenvolvido em parceria por: COTArroz, BENAGRO, INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a APARROZ.


Durante o evento, o Presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola, Licínio Pina, sublinhou que «esta é uma ação promovida pelo Crédito Agrícola para valorizar o empreendedorismo no setor agrícola contribuindo para a inovação e competitividade das fileiras agrícola, agroindústria e floresta, que são cada vez mais competitivas e os consumidores mais exigentes».

Antes da cerimónia da entrega de prémios decorreu um debate sobre a digitalização no setor agrícola, que contou com um painel de agentes que trabalham na fileira da produção, empresarial e na investigação.





notícia extraída na integra de www.agronegocios.eu

FICHA DO PROJECTO     |     COFINANCIADO POR:
COFINANCIADO POR